quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Adornim - Divagações



 O mundo de Adornim ganhou este nome na mesma época que estranhos sonhos compartilhados por estudiosos e camponeses começaram a acontecer.
   Um dos relatos mais famosos é o do mago Ollivar Manuo (link), que é muito respeitado na comunidade mágica da capital Rallgran.
   Após este fenômeno, muito conhecimento acerca do mundo foi adquirida ,e foi isto a força motriz para o enorme "BUM" de expansionismo da humanidade.
   Varias teorias foram derrubadas, dentre elas, a que a terra era de formato triangular, a origem da magia exclusivamente pela intervenção dos imortais, e os humanos como única criatura inteligente e etc.
   As explorações propiciaram o 1º contato entre os humanos e as demais raças inteligentes, embora nem todas ainda tenham sido descobertas.
   É calculado que apenas se é conhecido 3% de todo o planeta, ou seja, todo o resto é  desconhecido  e coberto por florestas selvagens gigantescas  que escondem grandes aventuras e perigos.
   Todos os dias são descobertas novas formas de vida,e até tribos de criaturas já conhecidas, mas em suas versões barbáries,  animalescas e etc.
   Uma das mais notáveis descobertas, foram as zonas onde a magia parece emanar de forma natural, e por onde o mana praticamente escorre por entre as rochas, quase ao ponto de ser palpável. Estas áreas são protegidas geralmente por estudiosos da magia, onde constroem escolas para aqueles que desejam se aprofundar na prática dela. Nestes locais tamanho poder permite que as magias se potencializem de forma natural,  podendo ser muito perigoso o uso sem responsabilidade deste poder. Em algumas destas zonas exploradas, foram identificadas criaturas que protegem a região de possíveis intrusos , onde acontecem diversas baixas pelo seu controle. Não é difícil encontrar cartazes de recompensas nas cidades de alguns magos em busca de novas zonas, mas poucos são aqueles que voltaram com alguma informação, e menos ainda que voltaram. Estas zonas são chamadas de zona de colapso.
   Para desespero de todos os praticantes de magia, ou pelo menos para aqueles que descobriram do jeito mais difícil, existem zonas onde a magia simplesmente não acontece. Geralmente estas zonas são evitadas, devido as varias baixas que acontecem devido a falta de alguém que possa curar efetivamente durante as jornadas. Estas zonas são chamadas de zona morta e também costumam ser frequentadas por criaturas perigosas. As exceções ocorrem para algumas tribos/criaturas que não veem a magia como algo bom e acreditam que tudo deve se resolver na base da "porrada".
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário